domingo, 29 de abril de 2012

VILEBREQUIN

Olá...

Eu sei que o verão recém acabou aqui no Brasil, mas eu já to sentindo muita falta! Para matar  um pouco da saudade resolvi fazer esse post que tem tudo a ver com praia e verão!
Quase todo mundo já conhece os famosos shorts masculinos da francesa Vilebrequin, que são um arraso nas praias, além de serem super estilosos e deixarem qualquer homem muito mais charmoso. Eu pessoalmente adoro!



   A história começou em Saint-Tropez no sul da França, no ano de 1971, quando o jovem Fred Pryskel, sentado no terraço do célebre café Sénequier, divertia-se recortando uma toalha de mesa xadrez em algodão com o intuito de criar, em poucas tesouradas, um calção de banho simples e elegante que fosse apropriado para nadar nas belas praias da região. Após algumas tentativas, resolveu utilizar tela de vela de barcos, um material que garantia secagem ultra-rápida. Foi o surgimento do conhecidoboxer-short, o primeiro calção de banho, que chamava a atenção não somente pela estampa como também pelo corte diferenciado, bem diferente aos encontrados na época, e batizado de VILEBREQUIN (nome em francês do eixo central do motor), devido à paixão do criador por corridas de automóveis.








Selecionei algumas das minhas estampinhas favoritas:

                           
                           

O mais legal são as versões kids que seguem o conceito “Like father, like son" com shorts para as crianças idênticos aos dos papais! Legal né?



Essas fotos de criança são a coisa mais fofa...




E para finalizar o look dos meus sobrinhos curtindo a praia Brava com seus shortinhos de estampa de macarrão. Lindos né? 


Beijos, 

Ana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário