segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dr. Perricone

     Sou super fã do Dr. Perricone que é um dos maiores experts em pele do mundo, com várias atrizes hollywoodianas como clientes. O super dermatologista já lançou 4 best-sellers número 1 do New York Times:  A Dieta Perricone, O Guia Perricone Para Ter a Pele Mais Jovem, O Fim das Rugas e Os 7 Segredos da Saúde, da Beleza e da Longevidade. ( Não li nenhum ainda, mas já estão na minha lista de futuros livros de cabeceira)







       As décadas de pesquisas do Dr. Perricone têm mostrado que a inflamação celular é responsável pelo envelhecimento e pelas doenças relacionadas ao envelhecimento. Essa inflamação é resultado da ação dos radicais livres. A ação dos radicais livres pode ser causada por:


           a. Dieta pro-inflamatória (por exemplo, rica em carboidratos de alto índice glicêmico);          
           b. Fatores ambientais (por exemplo, a poluição);    
           c. Sistema imunológico fraco;           
           d. Excesso de exposição aos raios ultravioleta;       
           e. Alterações hormonais;                    
           f. Estresse; 


Ele acredita que nós podemos controlar a inflamação no nosso corpo, e, com isso, retardar e reverter os sinais do envelhecimento. Basta seguir três passos:          


 Primeiro passo: Dieta Antiinflamatória  


A dieta tem os seguintes componentes: 

  •  Proteínas de alta qualidade como as encontradas nos peixes, mariscos, no frango e no tofu
  •  Frutas e legumes ricos em antioxidantes e com baixo índice glicêmico (não aumentam a taxa de açúcar/insulina no sangue)
  •  Ácidos Graxos Essenciais (Ômega-3 e Ômega-6) encontrados em peixes da água gelada como o salmão; nozes sementes e linhaça.
  •  8 -10 copos de água natural por dia
  • Bebidas antioxidantes como o chá verde 

    Eu confesso que sou meio fraca para dietas, sou mais adepta à uma alimentação saudável constante e tento incorporar às minhas refeições alimentos antioxidades como os sugeridos acima.


     Estas são algumas receitinhas da dieta Perricone que além de serem super saudáveis, são muito gostosas e fáceis de fazer:






 

Segundo passo: Suplementos Nutricionais 

Esses nutrientes combatem o envelhecimento, são antiinflamatórios, são metabolizadores de gordura, além de ajudarem a reverter os danos oxidativos causados pelos radicais livres a nível celular.
Os princípios ativos recomendados pelo Dr. Perricone são:

  •  Ácido Alfa-Lipóico
  •  Éster de Vitamina C
  •  DMAE (Dimetilaminoetanol)
  •  Coenzima Q-10
  •  L-Carnitina
  •  Acetil-L-carnitina
  •  Ômega-3
  •  Astaxantina

Terceiro passo: Antiinflamatórios Tópicos

      Além de proporcionar uma pele vibrante e ótima saúde através da Dieta Antioxidante e dos Suplementos Nutricionais, os antioxidantes tópicos podem trabalhar em sinergia para expandir a saúde e beleza da sua pele. As pesquisas  mostraram que muitos nutrientes baseados em alimentos promovem atividade antiinflamatória e antioxidante quando aplicados topicamente.
     O Dr. Perricone tem sua própria linha de cosméticos, a Perricone MD, com produtos especificos para cada tipo de pele. Nunca achei para vender aqui em Floripa, mas pesquisei e encontrei para vender on-line na Sacks: http://www.sacks.com.br/site/marca.asp?id=173



"Nunca vi uma paciente com pele bonita que tivesse uma vida pouco saudável."                                                                                - Dr. Nicholas Perricone
 

Beijos,

B.B





Um comentário:

  1. Anotada todas as receitas... A dieta eu já utilizo...

    beijinhus,Mayana


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir