terça-feira, 29 de maio de 2012

Granado Pharmácias


Botica mais antiga do Brasil, a Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. 
Em seus primórdios, a ‘pharmácia’ manipulava produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras, cultivadas no sítio do seu fundador, em Teresópolis (RJ). Além desses medicamentos, Coxito ainda importava produtos da Europa e adaptava suas fórmulas para os padrões e as necessidades dos brasileiros e daqueles que aqui moravam.  
Em 1903, João Bernardo Granado, irmão de Coxito, criou o Polvilho Antisséptico, produto mais antigo e carro-chefe da empresa. Sua fórmula, que teve registro aprovado por Oswaldo Cruz, permanece inalterada. 
Depois de três gerações na família Granado, a farmácia hoje é presidida pelo inglês Christopher Freeman. Em 2004, já sob o seu comando, a Phebo foi incorporada à empresa, bem como os produtos que fabricava.
Pioneira na fabricação de sabonetes vegetais, a Granado hoje é responsável pela maior produção do Brasil, e atravessa seus mais de cem anos de existência com uma definida posição em relação à preservação do meio ambiente: desenvolver cosméticos biodegradáveis formulados com extratos 100% naturais. Além disso, a Empresa busca eliminar das fórmulas de seus produtos corantes e fragrâncias artificiais e garante que seus produtos não são testados em animais.


A marca trabalha com várias linhas, dentre elas estão:
 Antisséptica
 Bebê
 Glicerina
 Terapeutics
 Pet
Pink 

Hoje, a linha mais conhecida da marca é a pink, especial para mulheres.
Os produtos são: sachets escalda pés, gel para pés e pernas, cera nutritiva unhas e cutículas, esfoliante de pedra pomes, talco cremoso antisséptico, polvilho antisséptico, manteiga emoliente e óleo fortalecedor de unhas.


Ao longo de todos esses anos, a tradição de qualidade de produtos de origem vegetal, com eficácia comprovada, se manteve. Reconhecida em todo país, a Granado se firma no mercado brasileiro de cosméticos como exemplo de sucesso, solidez e constante crescimento.


Para as meninas que nunca experimentaram os produtos podem ter certeza que eles são excelentes!

Beijos 
B.B

Um comentário:

  1. Amo os produtinhos da granado... tem um gloss emoliente maravilhoso!!

    Beijos!
    @mulher_alfa
    www.mulheralfa.com.
    Toda semana novidades, tutoriais e dicas super hot para vocês!

    ResponderExcluir