quarta-feira, 2 de maio de 2012

Olhos saudáveis



Meninas, vocês sabiam que os vegetais e frutas de cores brilhantes contêm betacaroteno, substância que o organismo transforma em vitamina A, essencial para a visão?
Pois então, as pessoas que consomem muitas frutas e verduras correm menos risco de desenvolver a degeneração macular com a idade, que afeta a parte central da retina e é a principal causa de cegueira no Ocidente. Esses alimentos contêm nutrientes que funcionam como óculos de sol naturais, prevenindo danos à retina. Além disso, as vitaminas antioxidantes A, C e E ajudam a manter a saúde das células e dos tecidos.
Luteína e zeaxantina encontrados em frutas e vegetais de cores brilhantes são protetores fundamentais da saúde ocular, juntamente com o zinco (mineral importante para vários tecidos do organismo).
Para manter a saúde dos olhos, aconselha-se comer espinafre, brócolis, couve-de-bruxelas, pimentão, ervilha, damasco, pêssego, abóbora e papaia. 
Também é importante, ingerir porções de castanhas e sementes, que contém ácido ômega três e vitamina E, recomendados para manter os vasos sanguíneos limpos e saudáveis, tomar muita água durante o dia inteiro para prevenir olhos secos e injetados de sangue, evitar o consumo de álcool, que pode desidratar e moderar o consumo de cafeína.

Espero que tenham gostado da dica!
Beijos

Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário