domingo, 1 de julho de 2012

Os 7 alimentos para uma pele mais bonita:









1- A água é um dos principais ingredientes para a saúde da pele. Ela mantém as células hidratadas e evita o aparecimento de rugas. Também ajuda a eliminar toxinas que podem favorecer o envelhecimento precoce. A recomendação é beber cerca de oito copos por dia. 







2- 
Assim como o morango e a romã, outras frutas como o mirtilo, a framboesa e a amora são ricos em antioxidantes e protegem a pele contra a ação dos radicais livres, moléculas que aceleram o envelhecimento. Inclua-os no café da manhã e no lanche da tarde.  









3- A castanha-do-pará, os frutos do mar e o trigo integral também devem fazer parte da dieta para uma pele bonita. Eles são ricos em selênio, que é um potente antioxidante e combate os radicais livres. 







4O cálcio, presente no leite e seus derivados, nas folhas verde-escuras e na sardinha, é outro mineral essencial para o bom funcionamento das células da pele. Isso porque ajuda a combater a flacidez e os sinais da idade. 





5- As carnes e ovos também não podem ficar de fora do cardápio. Esses 
alimentos são ricos em proteínas, que previnem a perda muscular. Dois aminoácidos, a lisina e a prolina, pedaços diminutos das proteínas, são fundamentais para a produção de colágeno e evitam a flacidez. 




6- 
Os alimentos ricos em vitamina C, como a laranja e o kiwi, são uma beleza para a pele porque combatem os radicais livres. Principalmente durante o verão, em que abusamos dos banhos de sol, há maior produção dessas moléculas no corpo e, por isso, vale se esbaldar com essas frutas. 






7- 
Iogurte e vegetais verde-escuros como o espinafre ainda possuem vitaminas do complexo B, que ajudam a controlar a oleosidade e equilibram os hormônios. Uma boa pedida para qualquer manter a pele sempre jovem.




Fonte: Revista Saúde



Um comentário:

  1. Que ótimo!! Vou anotar todas as dicas para ficar com a pele lindinha!!!

    Adorei o blog e já estou seguindo

    Bjs
    Pris

    http://www.styledchicas.blogspot.com

    ResponderExcluir