segunda-feira, 9 de julho de 2012

Saúde

Boa noite meninas!
Aí vai mais uma dica de saúde para vocês e o assunto de hoje é relacionado ao tamanho da cinturinha.

O tamanho da circunferência abdominal é muito importante para identificar problemas no corpo.
Nem toda pessoa pesada é gorda, pois pode ter bastante massa magra. Nesse caso, uma fita métrica para dimensionar a cintura pode avaliar também a sua saúde.
Cada centímetro a mais na cintura aumenta até 2% os riscos de problemas no coração. Ou seja, uma mulher com 90 cm de cintura tem 20% mais probabilidade de desenvolver um problema no coração, já que o tamanho ideal para o abdômen feminino é de até 80 cm.
Caso a circunferência da sua cintura esteja acima do normal, essa gordura pode se acumular entre os órgãos e provocar até uma inflamação no fígado, 
Uma das soluções já conhecidas para prevenir problemas de saúde é a atividade física, que faz bem para o corpo e evita complicações do sedentarismo.

Pirâmide das atividades físicas!

E aí meninas, gostaram?

Beijos
B.B




fonte: globo.com

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Vocês conhecem o LooknBe Brasil? O LooknBe é a primeira rede social dedicada a moda e a beleza. O LooknBe está presente na França (com mais de 60 000 usuários), Itália, Espanha, Rússia, UK e Canadá. No site você pode fazer um perfil, adicionar amigos, e pedir conselhos sobre moda. Por exemplo, se está indecisa em comprar uma roupa é só postar uma foto e pedir opinião para os membros do site. Ou perguntar onde achar determinada peça, entre outras ferramentas.
    O motivo do contato é um convite para participar do LooknBe Brasil. É para postar fotos dos seus looks na seção “Livro Look”, os membros do LooknBe Brasil votam nas suas produções. Poste uma foto e saiba o que eles acham do seu look! Divulgue para os seguidores do seu blog e seus leitores, assim você vai obter votos e poderá ter o look “Mais votado” da seção. Participe!
    Se quiser pode fazer perguntas sobre esmaltes, sapatos, bolsas, maquiagem, tudo relacionado a moda e beleza na seção "Questões".
    Podemos contar com a participação de vcs???
    Att,
    ----
    Equipe LooknBe Brasil. (rachel@looknbe.com)

    http://www.looknbe.com/pt_BR/

    ResponderExcluir